Lizandra Colossi Oliveira

Perfil

Descrição

Formou-se em setembro de 2005 pela Universidade Federal da Bahia, transferida da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, seu estado natal.
Aprovada no Exame da Ordem dos Advogados no final de 2005, fundou, com o seu sócio, Colossi Oliveira Advogados Associados, atuando, precipuamente, nas áreas de Contratos, Imobiliário e Família.
Cursou Pós-Graduação em Processo Civil na JusPodivm entre 2010-2012.
Em 2018, cursou em Planejamento Sucessório e Holding Familiar, passando a atuar na área. Foi aprovada, também neste ano, pela Universidade Católica de Salvador para o Mestrado em Políticas Públicas e Cidadania.
Em 2019, foi capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC como Advogada Colaborativa, auxiliando na divulgação dessa metodologia na Bahia, e passou a integrar a Comissão Cível e Empresarial do próprio Instituto, além de co-coordenar a Comissão Nacional de Parcerias.
Foi co-fundadora, em outubro de 2019, da Comissão de Mediação, Arbitragem e Práticas Colaborativas da OAB – Subseção Lauro de Freitas / BA.
Ainda em 2019, cursou Mediação Extrajudicial Familiar com Juan Vezzulla, e Mediação Extrajudicial na Escola Superior da Advocacia – ESA OAB / BA.
Em 2020, capacitou-se em Mediação Transformativa com Adolfo Braga Neto, e Mediação em Recuperação Judicial pelo IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil.
Foi convidada a compor o Colégio de Mediadores da CONAJA – Conselho Nacional de Justiça Arbitral, em agosto de 2020.
Compõe, como Membro Associado, do Global Collaborative Law Council – GCLC.
Ela é palestrante e mentora de Advocacia Consensual.